» Quem Somos - Studio Travellero

Facebook Instagram

Quem Somos

Somos dois artistas cariocas que amam a natureza, viajar e criar. Somos neomuralistas! Gostamos também de fazer instalações artísticas que de algum modo se relacionem com a arquitetura local e de produzir no interior de nosso ateliê. Nossas formações são distintas e é justamente nessas diferenças que acreditamos estar o ponto alto de nossa parceria. A prática nos trouxe uma maneira de trabalhar em dupla que não é ensinada nas escolas e faculdades. Encontramos uma forte sinergia que nos permite pintar sem esboço e a cada sessão vamos afinando a sincronia. Claro que usamos muito as palavras para nos entender, mas independente se o projeto é um mural ou um objeto, há também aquela comunicação que não requer fala ou gestos, é um diálogo com a própria materialidade, o trabalho e nós. Como numa conversa e todas as suas peculiaridades, intervalos e tempos de fala.

Viajar é sempre uma experiência enriquecedora, até mesmo quando fazemos sem sair do lugar e na Travellero, buscamos trazer para nossas criações um pouco de diversas culturas que num mundo globalizado chegam até nós ou que vamos até elas.

Acreditamos que junto às pequenas ações de pessoas e empresas a arte pode salvar o mundo!

 

Dafne Nass

Viajante incansável e curiosa desde sempre, designer de moda (UCAM) e mobiliário (IED-Urca) por formação, tendo também passado pela arquitetura (PUC-Rio), e estudado design de interiores (IED - Milão), história da arte e desenho de observação na Itália. Através da Arte achou um meio de unir e ressignificar as diferentes técnicas e conhecimentos adquiridos até então, e uma liberdade inigualável.

Dafne Nass

Bernardo Magina

Desenhista compulsivo, apaixonado pela natureza, por Arte e pesquisador incansável das cores. Mestre em Arte e Cultura Contemporânea pela UERJ e graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela UFRJ. Na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, foi aluno de Suzana Queiroga, Marcelo Campos, João Goldberg, Gianguido Bonfanti, Evany Cardoso e José Maria Dias da Cruz de quem foi monitor. Foi assistente de ateliê do também professor, Orlando Mollica, que depois o convidou para lecionar em parceria o curso Desenho Contemporâneo na escola.

Bernardo Magina