» Hall de entrada, em Ipanema - Studio Travellero

Facebook Instagram

Hall de entrada, em Ipanema

As únicas orientações para a realização deste painel em Ipanema, Rio de Janeiro, foram a de mantermos o fundo verde amarelado e a de não preenchermos toda a parede. Optamos por não dividir a parede com linhas duras e assim como fizemos na escola municipal, criamos uma grande forma flutuante que se adaptou à horizontalidade do suporte.

O grande desafio se deu diante da primeira orientação, pois a cor do fundo tinha uma alta intensidade e tínhamos a preocupação de não tornar o local cheio de informações visuais fortes devido a característica receptiva que se espera de um hall de entrada.

Escolhemos tons de baixa intensidade, trabalhamos com variações de claves altas e baixas ( claros e escuro) e evitamos contrastes potentes a fim de conferir uma certa leveza a forma flutuante.Preferimos também deixar a marca das pinceladas bem evidentes e trabalhar inúmeras transições. Este trabalho tendeu mais a uma abstração do que a maioria dos demais, foi um trabalho de muita preocupação rítmica apesar das cores mais contidas.

Foi também o primeiro mural interno que fizemos e certamente de extrema importância para o amadurecimento para a capacidade de mutação de nossa linguagem.

Materiais utilizados:
Tinta acrílica e pigmentos líquidos.

Dimensões:
1,80 m x 1,40 m

Data:
03/2017